Na Capital Federal, durante as agendas com parlamentares, a prefeita de Maratá, Gisele Adriana Schneider, juntamente com o vereador Diego Schu, teve um encontro com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, no Palácio do Planalto, na quarta-feira, dia 15. Vestindo a pilcha gaúcha em comemoração à Semana Farroupilha, a prefeita realizou a entrega do material turístico do Município e falou das potencialidades de Maratá nos setores turístico e agrícola.
Além disso, Gisele defendeu pautas de interesse da comunidade marataense e a importância de o Governo Federal estar compromissado com os pequenos municípios. “Que você continue apoiando os Municípios, promovendo o retorno dos impostos pagos pelos cidadãos, pois são nos Municípios que os serviços públicos acontecem”, disse a prefeita Gisele ao presidente.
Em Brasília, Gisele e Diego realizaram visitas a diversos gabinetes no Congresso. As principais pautas e projetos defendidos foram o custeio para Associação de Bombeiros; recapeamento de ruas no Centro da cidade; construção de pavilhão para o novo Distrito Industrial; recursos para pavimentação com blocos; recursos para maquinários da Patrulha Agrícola; pavimentação de novo trecho da Transcitrus via Esperança; e recursos para videomonitoramento.
Prefeita de São José do Sul também está em Brasília
Assim como Gisele, a chefe do Executivo de São José do Sul, Juliane Maria Bender, também esteve nesta semana na Capital Federal encaminhando demandas do seu Município. Acompanhada do secretário municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, José Paulinho Brand, a prefeita visitou gabinetes de diversos deputados e senadores, bem como ministérios.
Entre as demandas encaminhadas estão o pedido de apoio frente à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4711 do Supremo Tribunal Federal (STF), que poderia colocar em risco a emancipação de São José do Sul, bem como a solicitação de verbas para a conclusão das obras da Transcitrus e a construção de um Centro de Atendimento ao Turista, entre outras. (ARH)