O Executivo de Maratá iniciou o ano promovendo mudanças em seu primeiro escalão de governo. Até então secretário de Administração e Fazenda, Luciano Grings dá lugar a Neiva Solange Kunzler. Já a pasta de Educação e Cultura, até então comandada por Jussara Henriques Dutra, terá como titular Anisete Elisabete Schreiner. As trocas se deram por decisão da Administração Municipal, que buscou mudanças no comando das secretarias para readequar os trabalhos da equipes.
A nova secretária de Educação e Cultura, Anisete Elisabete Schreiner é professora marataense aposentada, tendo atuado por 27 anos na rede municipal de ensino de Maratá. Ela é formada no Magistério, possui Licenciatura em Educação Artística e pós-graduação em Práticas Pedagógicas Interdisciplinares em Inclusão Escolar.
Nova titular da pasta de Administração e Fazenda, a marataense Neiva Solange Kunzler é formada em Ciências Contábeis e cursa MBA em Gestão Pública e em Controladoria e Finanças Corporativas.
Prefeito em exercício, Marcus Joner, revelou que as trocas já estavam previstas para acontecer. “Estas mudanças haviam sido definidas ainda no final de 2022 para que a Administração Municipal continue prestando um serviço público de qualidade. Desejo sucesso para as secretárias Neiva e Anisete, que com certeza farão um bom trabalho em suas secretarias”, afirmou Marcus. (ARH)