Solidariedade. Vizinhos se mobilizam para ajudar casal e dois filhos pequenos
Por volta das 19h30min de segunda-feira, Anderson Rodrigues Moreira, 35 anos, cortava uma árvore com o auxílio de um vizinho quando ouviu um grito de socorro vindo da casa de madeira onde ele morava com a mulher, Carmen Regina, 36 anos, a filha Maria Eduarda, de 4 anos, e o pequeno Lucas Gabriel, de 10 meses. Ao chegar perto da residência, ela já era consumida pelo fogo.
Conforme Carmen, ela havia terminado de dar banho no bebê e foi buscar Maria Eduarda, que seria a próxima, quando a pequena lhe avisou sobre as chamas ao apontar para um dos quartos da residência de madeira. A humilde casa de dois quartos, sala e cozinha conjugados e um banheiro de alvenaria numa peça aos fundos fica na propriedade de Normélio e Marinês Machado, na divisa entre a localidade de Reta Grande e o Centro.
Segundo Normélio, ele estava na sua casa quando ouviu os gritos de socorro. “Não deu para recuperar nada em razão do calor”, conta. Por sorte, ninguém ficou ferido. Acionado, o Corpo de Bombeiros de Montenegro gastou cerca de cinco mil litros de água para debelar as chamas que consumiram totalmente a residência. “Perdemos tudo. Os documentos, a máquina de lavar e a cama do bebê, que eram novas”, lamenta Anderson, que agora projeta, aos poucos, ir retomando a rotina.
Para dar a volta por cima, a família conta com o auxílio de vizinhos. Ontem mesmo já foi disponibilizada uma peça na residência de um vizinho onde o casal deverá ficar até que outra casa seja limpa para que eles ocupem. Já com roupas em razão do auxílio prestado pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), a família necessita agora da doação de fraldas e também de materiais de construção para reerguer sua moradia.
Interessados em ajudar podem entrar em contato com Normélio, que está auxiliando a família, pelo telefone 9 9718-0174. Qualquer contribuição será bem vinda neste momento de dificuldade.