Iniciativa da Braskem destaca conceitos referentes ao meio ambiente

O evento realizado pela Braskem neste mês de junho, com profissionais de educação de Montenegro, teve um objetivo bem definido: apresentar conceitos relacionados ao meio ambiente e incentivar os professores para que eles explorem esses conteúdos em sala de aula. Questões como economia circular, sustentabilidade, benefícios da reciclagem e do plástico foram apresentadas na atividade, que ocorreu na Estação da Cultura.

Integrante das Relações Institucionais da Braskem, Vick Martinez enfatiza a importância de abordar esse tema com profissionais de educação. “Buscamos passar informação técnica sobre esses conceitos, fazendo com que as pessoas tenham mais subsídios e possam trabalhar esses assuntos em sala de aula. Entendemos que é um tema atual e de extrema importância”, declara.

Durante a palestra, os mediadores apresentaram os benefícios que o plástico possui para o nosso cotidiano, na segurança, no transporte e na saúde. “Imagina você ir a um hospital hoje para fazer um exame de sangue. Vai fazer com que seringa? Com o plástico. Como a gente consegue manter o alimento saudável e que possa durar mais tempo na nossa casa? Pelo plástico, pela embalagem. Essas são grandes propriedades que, muitas vezes, as pessoas esquecem”, acrescenta Vick.

Alessandra Bartz, coordenadora dos anos iniciais da Secretaria de Educação de Montenegro

Muitas pessoas dependem da atividade da reciclagem para sobreviver. Por isso, é fundamental que a população faça o descarte correto de seus resíduos no dia a dia. “Se a gente descartar nosso resíduo corretamente, ele vai gerar emprego, renda e desenvolvimento. A questão social desse processo é importante, sem falar na questão ambiental. Tudo o que a gente não deixar ir para o lugar errado, é menos material que vai para o mar, menos material que vai poluir”, ressalta a profissional da Braskem.

A coordenadora dos anos iniciais da Secretaria de Educação do Município, Alessandra Bartz, enaltece a importância de levar esses conceitos para as salas de aula. “Precisamos cada vez mais trazer isso para as crianças, eles conseguem entender e levam o assunto para casa. Isso é super importante, para a vida, para os próximos que vão ficar no planeta, para ter um planeta um pouco melhor, mais sustentável”, afirma. (MF)

Últimas Notícias

Destaques