Estado fará alienação de 29 imóveis públicos nos dias 13, 15 e 17
Mais três leilões para a venda de imóveis públicos do acervo patrimonial do Rio Grande do Sul estão agendados para os dias 13, 15 e 17 de janeiro, às 10h. Neste lote, entram cinco, dos sete bens do Estado previstos para leilão em Montenegro. Até o final do mês serão realizados dez certames, organizados pela Subsecretaria Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).
Os imóveis estão localizados nos municípios de Cacequi, Jaguari, Rosário do Sul, Santa Maria, São Sepé, Montenegro, Porto Alegre, Cruz Alta, Ijuí, Santo Antônio da Patrulha e Cachoeira do Sul. As informações sobre os imóveis e como participar estão no Portal de Venda de Imóveis do RS.
A venda dos imóveis faz parte da Estratégia Integrada de Habitação, lançada pelo governo do Estado, em setembro de 2024. O objetivo é beneficiar, principalmente, pessoas que perderam seus lares em decorrência de enchentes. As receitas provenientes da venda desses imóveis poderão ser repassadas ao Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs) para financiar habitações de interesse social.
Imóveis disponíveis no leilão de 15/1 (0013/2024)
Terreno urbano sem benfeitoria averbada – Montenegro
Imóveis disponíveis no leilão de 17/1 (0014/2024)
Terreno urbano – Montenegro
Terreno urbano com benfeitoria averbada demolida – Montenegro
Terreno urbano com benfeitorias averbadas em ruínas – Montenegro
Terreno urbano com benfeitoria não averbada (ocupado) – Montenegro
*os últimos seis leilões estão agendados para os dias 20, 22, 24, 27, 29 e 31 de janeiro