ADI completa 25 anos de ações

Jornais. Associação integra veículos de comunicação de todo o Estado

Esta semana é de festa para a Associação dos Diários do Interior do RS (ADI). Fundada em 27 de abril de 1992, a entidade que congrega diários do interior do Rio Grande do Sul, completou 25 anos. A ADI conta com 19 veículos associados, que somam tiragem diária superior a 100 mil exemplares.

Para marcar a passagem, a ADI-RS programou um Seminário em parceria com o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado (Sindijore), para o dia 23 de maio, em Porto Alegre. O tema “Desafios e saídas para as empresas de comunicação” será apresentado pelo espanhol Chus Del Rio, consultor de mídias digitais, e Eduardo Tessler, consultor internacional da Inovation Consulting. No final do dia, ocorrerá um coquetel, com a presença de dirigentes dos jornais associados, autoridades governamentais e da comunicação. Já nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, no hotel Continental, em Canela, a ADI-RS realiza o seu Congresso anual, também comemorativo aos 25 anos da entidade.

Criada para fortalecer a comunicação impressa do interior do estado, a Associação teve, inicialmente, oito veículos coligados, representando os principais polos econômicos do RS. O fortalecimento da representatividade, a busca por soluções para situações comuns, a formação de rede de compras e o treinamento de equipes foram algumas das iniciativas traçadas como objetivos da ADI, grupo que se tornou a mais importante mídia impressa presente no interior do Rio Grande do Sul.

O primeiro presidente eleito foi Régis Conte, diretor do diário “O Pioneiro”, de Caxias do Sul. Com a venda do diário e a sua saída da ADI, assumiu a presidência durante o mandato o vice, Múcio de Castro Filho, diretor do jornal O Nacional, de Passo Fundo. Hoje a entidade é presidida por Sérgio Klafke, diretor de Conteúdo da Folha do Mate, de Venâncio Aires.

 

Últimas Notícias

Destaques