Entenda a diferença entre as massagens

O calor primaveril que está fazendo fez muita gente lembrar-se de shorts, saias, vestidos e blusinhas há meses guardados. E o que aconteceu em muitos casos? Algumas gordurinhas acumuladas apareceram e incomodaram. Nessa hora bate um pouco de arrependimento pelos dias de academia desperdiçados e das refeições pouco equilibradas. Mas também é o momento de acertar tudo o que for possível para chegar às medidas sonhadas. É quando se recorre à ajuda das massagens. Está na dúvida de qual fazer? Entenda as diferenças.

Estamos a aproximadamente quatro meses da temporada de praia. Quando novembro chega, os finais de semana e feriados começam a ser mais convidativos ao litoral. Se você está pensando em investir em alguma massagem para reduzir medidas ou modelar as curvas, veja as características de cada tipo. Existem muitas diferenças entre massagem redutora, relaxante, modeladora e drenagem linfática. Cada procedimento visa um benefício.

Drenagem linfática
É indicada para tratar e prevenir celulite. Essa massagem é feita com movimentos lentos, com sentido certo e toque leve. O procedimento ajuda a eliminar líquidos e diminui o inchaço causado por insuficiência venosa, problemas de tireóide ou ciclo menstrual. Nas mulheres, a recomendação é de, pelo menos, uma vez por semana, pois elas retêm muito líquido.

Modeladora
Comumente, ela é confundida com a drenagem linfática, mas as técnicas são bastante distintas. A modeladora é indicada para quem precisa reduzir medidas e melhorar o aspecto da celulite. A técnica utiliza movimentos firmes, rápidos, e com maior pressão nas manobras. O objetivo é reduzir a circunferência e ativar a circulação sanguínea. A técnica pode ser realizada de duas a três vezes por semana, mas deve ser respeitado prazo de pelo menos um dia de intervalo entre as sessões. Quem tem inflamação na pele deve evitá-la.

Relaxante
Não é uma massagem estética, mas traz benefícios à beleza também. É uma técnica aplicada com movimentos suaves utilizando apenas as mãos na musculatura do corpo. São utilizados óleos vegetais que auxiliam a execução dos movimentos. Seu ritmo específico estimula a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento. A massagem relaxante auxilia na eliminação das toxinas do corpo, na remoção de resíduos tóxicos que se formam nas fibras musculares, aumenta o tônus muscular e hidrata a pele.

Redutora
É feita com movimentos de deslizamento e amassamento profundos, seguindo um ritmo acelerado. É aplicada somente em áreas específicas, como abdômen e culote. Deve ser feita uma a duas vezes por semana para oferecer resultados.

Vale lembrar

Massagem é ótimo, mas sem um estilo de vida saudável, com alimentação adequada e exercícios físicos, os resultados se perdem.

Últimas Notícias

Destaques