Vereador fala do susto em acidente em que ficou três horas desacordado

O vereador Augusto Silveira Kappes, de Pareci Novo, ainda não está recuperado do grave acidente sofrido na madrugada da última segunda-feira, dia 23. Um exame realizado ontem, quinta-feira, no Hospital Montenegro, constatou que está com uma costela fraturada. “Senti muitas dores durante a madrugada e chamei a ambulância do Posto de Saúde do Pareci, que me levou ao hospital”, afirma. “Agradeço a Deus pela proteção e estar vivo”, completa, enquanto se recupera em casa, após ser diagnosticado e medicado.

Augusto Kappes capotou seu automóvel na RS 124 e ainda está se recuperando. Fotos: arquivo pessoal

Augusto conta que passavam poucos minutos da meia-noite quando trafegava pela ERS-124 com seu automóvel Ford Ka. Em virtude de uma pancada forte na cabeça, que o deixou inconsciente, diz que não recorda muito bem o que aconteceu. “Eu estava voltando da praia e deixei minha namorada em Bom Princípio. Quando vinha para o Pareci, capotei o carro e caí no barranco. Fui encontrado por volta de 3 horas, desacordado e inconsciente. Os bombeiros de Montenegro serraram a lataria do teto do carro e me retiraram das ferragens. A Samu me levou ao Hospital Montenegro, onde acordei”, relata Augusto. “Nasci de novo”, completa o vereador, que na próxima terça-feira, dia 31, completa 28 anos de idade.

Kappes lembra que teria desviado de algo, que supõe ser animal na pista. ““Não sei se era gato, cachorro ou outro bicho. Tinha neblina e acabei me assustando”, cita. Acabou perdendo a direção, próximo da chamada “Curva da Serraria”, na Várzea do Pareci, e o carro saiu da pista, capotando no barranco mais de uma vez e ficando com as rodas para cima. Vizinhos teriam ouvido um barulho estranho e suspeitaram que teria ocorrido um acidente. Kappes cita que, por sorte, usava cinto de segurança e estava dentro do limite de velocidade. Além da cabeça, sofreu várias outras lesões pelo corpo. “Fui muito bem atendido no Hospital Montenegro e no posto do Pareci”, elogia, agradecendo a todos que o ajudaram. Kappes lembra das reivindicações da comunidade e lideranças do Pareci por mais segurança na 124, inclusive tendo sido tema de audiência pública na Câmara no final do ano passado.

Últimas Notícias

Destaques