Sem previsão para a chamada de novos policiais militares ao estado

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul divulgou uma nota explicando que, frente às notícias veiculadas em redes sociais acerca de concurso para ingresso na carreira da Corporação, o Comandante-Geral da Brigada Militar vem a público manifestar o posicionamento institucional, com o objetivo de esclarecer os fatos, considerando a real situação do certame.

Em relação ao concurso para provimento de cargos da carreira de nível superior, o Comando da Instituição, junto com a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Modernização e Recursos Humanos e Procuradoria-Geral do Estado, publicou, em diário oficial, a abertura de concurso público para provimento de 200 cargos.

As regras adotadas no edital seguiram a previsão legal estadual, atendendo à integralidade dos critérios já estabelecidos em todos os concursos anteriores.

Ocorre que, em março do corrente ano, o Tribunal de Contas do Estado suspendeu o prosseguimento do processo seletivo por entender a necessidade de reanálise de item que, embora respaldado na lei vigente, ainda precisaria ter avaliada a sua razoabilidade.
Por tal razão, o concurso encontra-se suspenso aguardando discussão no âmbito administrativo.

Últimas Notícias

Destaques