Ele ficou desaparecido por três dias e caiu em perau
O rapaz de 31 anos, resgatado de um perau do morro São João no final da tarde de segunda-feira, 13, sofreu fratura de costela e foi internado no HM Regional. “Ele falou que estava dormindo e se assustou com as picadas de formiga, vindo a cair no barranco”, conta a mãe. “Estava fraco e com muita dor”, completa, citando que o filho toma remédio controlado e há dias estava sem a medicação.
A vítima estava desaparecida desde a última sexta-feira, 10, quando saiu de casa no bairro Senai, para ir visitar a mãe no bairro Estação, mas desde então, não foi mais visto. Ele teria ficado três dias no morro, sem comida e sem água. Por sorte não sofreu lesões graves.
A Brigada Militar, após informações, encontrou um par de sandálias sobre uma pedra do morro e depois localizou a vítima, em um paredão de cerca de trinta metros de altura em relação ao mirante e à estátua de São João. Com o uso de corda e maca, foi resgatado pelos bombeiros militares e encaminhado pelo Samu ao Hospital Montenegro.
Nessa terça-feira, a mãe conseguiu uma cadeira de rodas emprestada, já que o filho, após ter alta do hospital, vai ficar imobilizado, com colete, até se recuperar das lesões, o que dificulta a sua locomoção.