A Polícia Civil (PC) fez registro deste caso como um “fato atípico”. O abuso teria ocorrido há dois finais de semana, na tarde do sábado, dia 19, mas foi registrado apenas na última sexta-feira. A vítima R.H., de 20 anos, estava na casa de uma amiga que lhe convidou para vir ao Centro de Montenegro fazer compras. O esposo dela veio dirigindo o carro, sendo que o casal estava bebendo.
Na RSC-287, o condutor entrou em um motel no Morro da Formiga. O jovem perguntou por quê e a mulher disse apenas que seu marido iria urinar. Em seguida o homem saiu do banheiro com o genital exposto e arrancou o denunciante do automóvel e levou para o quarto. Lá teria baixado as calças da vítima e tocado suas partes íntimas, sem consentimento.
A mulher teria incentivado o marido. No dia seguinte, a amiga mandou mensagem de Whats se dizendo arrependida e pedindo seu silêncio. Quando soube que o amigo registraria denúncia, o casal teria começado a ameaçá-lo, de que denunciariam que ele havia drogado a amiga. Foi aberto processo.