Próximo júri popular em Montenegro será em 30 de outubro

O próximo júri popular, no Fórum de Montenegro, está marcado para a quarta-feira da semana que vem, 30 de outubro, a partir das 10h

O julgamento se refere a um caso de tentativa de homicídio ocorrido em 15 de janeiro de 2012, por volta de 21h30, na Vila Ponte Seca, em São Pedro da Serra. Conforme a denúncia do Ministério Público, os denunciados, utilizando-se de recursos que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido, invadiram a casa em grupo, surpreendendo os moradores e tentaram matar a vítima.

O morador foi atingido por faca, que o deixou incapacitado para ocupações habituais por mais de 30 dias, além de correr risco de morte. No local, foram apreendidos a faca, uma réplica artesanal de pistola e um boné com sangue. A vítima foi esfaqueada com cerca de 10 golpes, no quarto da residência, onde estava com o filho de 2 anos no colo.
O motivo do crime, segundo a investigação policial, foram desavenças familiares.

BEBÊ ENTERRADO EM PÁTIO
O próximo júri popular que vai ocorrer no Fórum de São Sebastião do Caí terá no banco dos réus uma mulher, atualmente com 48 anos, acusada da morte e de enterrar a filha recém-nascida, no quintal de sua casa. O julgamento está previsto para a próxima quinta-feira, 24.

Conforme denúncia do Ministério Público, cerca de dez anos atrás, em 1º de setembro de 2014, no bairro Vila Rica, em São Sebastião do Caí, a denunciada enterrou sua própria filha, a qual teria sido vítima de traumatismo craniano, de acordo com laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML). Segundo o MP, a acusada estaria descontente por estar grávida em decorrência de um relacionamento extraconjugal. Ela teria escondido a gravidez durante o período de gestação, já que o marido não poderia ter filho por ter feito vasectomia. Segundo a acusação, quando do nascimento da criança deixou-a cair propositadamente, causando a sua morte.

Para a acusação, o homicídio teria sido cometido por motivo torpe e ela ainda ocultou o corpo do bebê, enterrando-o nos fundos de sua residência. Desconfiada do comportamento de sua mãe, a filha adolescente verificou que o cachorro da família chorava nos fundos da moradia. No local a adolescente de 17 anos acabou se deparando com parte da perna da criança enterrada, que apareceu devido à chuva que fez a terra baixar. Avisou então familiares, que acionaram a Brigada Militar e o corpo do bebê foi localizado.

Últimas Notícias

Destaques