O Instituto Penal de Montenegro (IPM) recebeu a atividade inaugural do Projeto Pré-Egresso: Formação Cidadã, preparando a liberdade. A ação é voltada para apenados do regime semi-aberto que estão prestes a concluir a pena. A palestra, ministrada pela Psicóloga e Mestranda em Psicologia da UNISC Geovana Machado, teve como tema “A importância do trabalho na construção do sujeito”.
A atividade, realizada no dia 15, foi possível graças à parceria com a Prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Unisc Montenegro. Participaram do ato o prefeito Gustavo Zannata, a coordenadora administrativa da Unisc Caroline Kothe, Florencio Castilho, membro do conselho da comunidade de Montenegro,e demais convidados.
Para assistente social Iarani Lauxen e o diretor do IPM, Nairo Ferreira, o momento fica marcado como um passo significativo de formalização de parcerias para a garantia da formação cidadã e preparação da liberdade dos futuros egressos, que sairão com certificado de instituições de credibilidade das palestras, oficinas e cursos que irão fazer durante o desenvolvimento deste projeto.