Na manhã do último sábado, 6, a Braskem abriu a suas portas para receber a visita de cidadãos da comunidade, em Triunfo. Um grupo formado por moradores locais e membros do Conselho Comunitário Consultivo (CCC) do Polo Petroquímico de Triunfo esteve na empresa. Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de entender melhor parte das operações, iniciativas de segurança e ações de preservação ambiental adotadas pela Braskem. O encontro contou com a participação do diretor de relações Institucionais, João Ruy Freire, e técnicos da companhia.
Um dos procedimentos detalhados aos presentes foi o Decomp, que é a ativação automática de dispositivos de segurança dos reatores para evitar acidentes. O deslocamento de ar é um procedimento incomum que ocorre quando é necessário liberar pressão. No mês passado, o sistema entrou em ação e acabou chamando a atenção para o local. Segundo a empresa, o processo foi acionado para corrigir a operação de um reator de uma das plantas de polietileno.
Os visitantes também puderem realizar perguntas e esclarecer dúvidas ao longo do encontro.
Moradora da Vila Tomaselli em Triunfo, Valdomira Kuniyoschi aprovou a iniciativa da Braskem em receber a comunidade. “Gostei muito dessa interatividade que a empresa se dispõe a ter conosco. É uma boa forma de termos informações a respeito do que acontece no Polo.” Ao final do encontro, um ônibus conduziu os visitantes para uma visitação guiada em parte das plantas da empresa no complexo petroquímico.