Um grave acidente, seguido por flagrante por tráfico e grande apreensão de drogas, aconteceu na noite de ontem, segunda-feira, 3, por volta de 22h20, no bairro Industrial, em Montenegro.
A Brigada Militar, em patrulhamento durante a operação “Cerco Fechado”, recebeu denúncia anônima de que um automóvel GM Classic estaria transportando drogas para pontos de venda. O carro suspeito foi avistado no bairro Industrial, mas o motorista não obedeceu aos sinais sonoros e luminosos de ordem de parada. Segundo os PMs, fugiu em alta velocidade pela Rua Álvaro de Moraes e Assis Brasil. Na fuga, os policiais citam que teriam sido arremessados pela janela diversos invólucros. E no cruzamento da Assis Brasil com a Rua Fernando Ferrari o Classic acabou cortando a frente de um automóvel Volkswagen Polo, ocasionando um grave acidente.
A Brigada Militar acionou o Samu e Bombeiros para o socorro das vítimas, entre eles a motorista do Polo, de 41 anos, e os três ocupantes do Classic, onde estavam o motorista e duas adolescentes. Todos foram encaminhados ao HM Regional.
Conforme a BM, foram encontrados quatro invólucros dispensados na fuga, que seriam com cocaína. E mais cocaína foi localizada perto do veículo. Já no interior do Classic os PMs citam que localizaram oito tijolos de maconha, seis invólucros de cocaína, 407 reais em dinheiro e três celulares. Segundo a Brigada, foi possível observar um fundo falso no interior do painel do veículo, contendo resquícios de cocaína e maconha.
O motorista do Classic, de 19 anos, recebeu voz de prisão, assim como apreensão das duas adolescentes, ambas de 17 anos. Depois do atendimento médico, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No total foram apreendidos 3,9 kg de maconha e 2,250 kg de cocaína.