Espaço fica no Centro, nos fundos do antigo prédio do IPE
Durante a terça e quarta-feira, 24 e 25, policiais civis do Vale do Caí participaram de um curso de tiro na Delegacia Regional de Polícia.
A linha de tiro em que ocorreu o treinamento fica situada nos fundos do antigo prédio do IPE, no Centro de Montenegro, que conta com isolamento acústico. Já a parte teórica foi ministrada no auditório da própria Delegacia. “É um momento importante, por ser uma das poucas da Polícia Civil no Estado”, declarou o delegado regional, Marcelo Farias Pereira, sobre o primeiro curso no local. “É uma linha de tiro moderna, que será muito importante para o treinamento dos policiais da região”, completa, ressaltando que as aulas foram ministradas por instrutores da Academia da Polícia Civil do Estado (Acadepol).
Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e também instrutor de tiro, o delegado Anderson Spier destacou que a Acadepol realiza anualmente cursos de capacitação para que os policiais possam rever os ensinamentos que receberam no curso de formação.“Assim podem se manter em condições de enfrentar a criminalidade”, frisa. Outros cursos devem ocorrer ao longo do ano, além dos treinamentos individuais.
O diretor do DPI e o delegado regional aproveitaram para agradecer o apoio das empresas, poder público e comunidade para viabilizar as obras de reforma do antigo prédio do IPE, permitindo a instalação, no Centro, da Delegacia Regional e da Delegacia da Mulher (DEAM). “Foi uma conjugação de esforços de todo o Vale do Caí. A união possibilitou que fizéssemos essa reforma. E praticamente não tivemos custo de mão de obra, sendo utilizado o trabalho prisional”, afirma o delegado Marcelo. “Foi uma satisfação saber que a comunidade da região ajudou nas obras para atender às necessidades da Polícia Civil, possibilitando a qualificação dos serviços e oferecendo mais conforto aos policiais e à população”, completa o delegado Anderson Spier.