Polícia faz operação na Capital após furto em loja de Montenegro

A Polícia Civil de Montenegro realizou na última segunda-feira, 20, a Operação Santa Tereza, de repressão a organização criminosa investigada por furtos a lojas. As buscas ocorreram no entorno da Região Metropolitana, mas a ação foi organizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, contando com 18 policiais civis da própria delegacia, da 20ª DP de Porto Alegre, da 1ª Delegacia Regional do Interior, da DEAM (Delegacia da Mulher) e das delegacias de Triunfo e de Pareci Novo.

Conforme o delegado André Roese, após trabalho de investigação que se iniciou em julho de 2022, por crime ocorrido em loja de Montenegro, identificou-se que se tratava de uma organização criminosa composta de suspeitos com vários antecedentes criminais especializados em furtos a estabelecimentos comerciais há vários anos, fazendo uso de residências situadas em uma das localidades mais deflagradas pelas facções criminosas em Porto Alegre, conhecida como Buraco Quente, no Morro Santa Teresa (nome da operação), como forma de evitar ações policiais. No local, foi confirmado se tratar de depósito de objetos furtados, principalmente roupas e ovos de páscoa, sendo presa uma mulher em flagrante.

O delegado ressalta a importância de tais ações de tolerância zero, reprimindo as mais diversas espécies de crimes, seja onde for, como forma de restabelecimento da ordem pública. (GB)

Últimas Notícias

Destaques