Na manhã dessa terça-feira, 10, foi realizada a doação de bicicletas que estavam depositadas na 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro. As bicicletas apreendidas não tinham proprietários identificados ou que não tiveram interesse em retirá-las. A Polícia divulgou fotos das bicicletas na imprensa e redes sociais, estipulando um prazo para a retirada e informando que posteriormente seriam encaminhadas para doação.
Ao todo, foram doadas 25 bicicletas, sendo 12 para a APAE de Montenegro e 13 para o CRAS de Pareci Novo. Os órgãos haviam se habilitado conforme chamada pública realizada pela rede social da Delegacia e da imprensa.
A maioria são bicicletas que teriam sido furtadas ou roubadas, mas que não foram retiradas pelas vítimas. Para não serem encaminhadas para descarte, a Polícia ofereceu para entidades interessadas. Muitas das bicicletas estão danificadas e necessitam de reparos. Em Pareci Novo, as bicicletas serão consertadas e distribuídas para as famílias acompanhadas pelo programa. Os interessados devem cumprir alguns critérios que serão avaliados pela equipe do CRAS.
A Administração Municipal de Pareci Novo agradece a ação da Polícia Civil de Montenegro. “As bicicletas poderão auxiliar as mães, chefes de família que precisam de transporte para ir até seu local de trabalho e trazer o sustento de casa”, comenta Carolina Maria Machry, diretora do CRAS Amor Perfeito.