Operação Papai Noel será lançada nesta terça-feira

A Brigada Militar (BM) lança nesta terça-feira, 4, na Praça Rui Barbosa, Centro de Montenegro, a Operação Papai Noel. A ideia é aumentar a presença de policiais militares nas ruas em dezembro, época em que aumenta, consideravelmente, a presença de público no comércio em Função do Natal e a circulação de dinheiro, com o recebimento do 13º salário. Com a histórica falta de efetivo, será necessário trabalhar para adotar as melhores estratégias objetivando ter mais servidores nas ruas. A meta é fazer mais com menos.

O assunto foi tema de reunião na Câmara de Vereadores, na manhã de segunda-feira, 3, proposta pelo vereador Cristiano Braatz (MDB). O representante da BM, sargento Elvis Pires Carvalho, destacou a atuação dos seus colegas de farda “preocupados 24 horas com segurança pública”. “Se vocês lerem notícias na imprensa, poderão ver que a gente está sempre realizando prisões”. Ele ressaltou, ainda, estar sendo planejada a melhor forma de aumentar a segurança nesta época do ano.

O chefe da Guarda Municipal, Humberto Minks, salientou o fato de a principal missão da instituição comandada por ele ser a preservação patrimonial, ainda assim os guardas auxiliam à BM. Seja repassando informações, seja ajudando no reconhecimento de suspeitos. Carvalho e Minks também destacaram a importância de uma mobilização da Câmara e da Prefeitura para que os alunos formados na Escola de Formação e Especialização de Soldados de Montenegro (Esfes) fiquem na região. Da última turma, formaram-se 650 novos policiais e nenhum permaneceu em Montenegro. Atualmente, há 280 alunos na Esfes, mas eles ainda não podem fazer estágio nas ruas.

A representante do Sindicomerciários, Lair Gonçalves, fez um alerta: as pessoas precisam estar atentas nesta época do ano. É preciso cuidado com bolsa, na hora de fazer compras, na parada de ônibus, entre outros. Além disso, é fundamental olhos bem abertos no chamado horário estendido no comércio à noite. Também participaram representantes da ACI – Montenegro/Pareci Novo, Sindilojas e Prefeitura.

Últimas Notícias

Destaques