Músicos lamentam morte do baixista Mauro Schneider

Artista foi vitimado por acidente na BR-116, no trecho entre Estância Velha e Ivoti

Amigos montenegrinos, principalmente músicos, lamentaram o falecimento de Mauro Alexandre Schneider, de 48 anos, que morreu em acidente no início da manhã do último domingo, 26, por volta de 6h30min da manhã. Ele era bastante conhecido em Montenegro e região, já que costumava se apresentar em diversas cidades. “Maureti”, como também era conhecido, morou em Montenegro por vários anos e foi um dos fundadores da banda Roleta Russa, que fez história no município e no Vale do Caí, tendo atuado no grupo de rock durante toda a sua existência.

Rodrigo Griebeler, mais conhecido como “Rodrigo Magrão”, lembra que do final dos anos 1980 até meados de 2000, Mauro morou em Montenegro, já que o pai era gerente de uma agência bancária da cidade. “Ele residia perto da Fundarte naquela época”, recorda. Lembra também do talento do ex-colega de Roleta Russa, que atualmente tocava na banda The Dreams, da qual era fundador, além de carreira solo com violão e voz, inclusive em estabelecimentos de Montenegro, Vales do Caí e Sinos, e na Serra, como pubs, bares e festa.

Rodrigo Magrão, que também é conhecido pelos shows pela região, chegou a postar nas redes sociais uma foto do Roleta Russa, quando ainda jovens fizeram muito sucesso no rock da região. “A vida de músico nunca foi fácil. Correria pra todo lado, dirigindo de uma cidade para outra. E nesse translado perdi um grande amigo, um grande músico, um cara que nunca desistiu. Vai com Deus amigo, vai pra luz Mauro Schneider, nosso querido Maureti. Um dia estaremos todos juntos fazendo música novamente”, publicou.

Outro amigo e ex-colega de banda, Marcelo Ohlweiler, o “Marcelinho”, também lembrou dos tempos de Roleta Russa. “Tocamos muito na década de 90. Foi muito marcante”, recorda. Junto com Rodrigo Magrão faz parte de uma confraria da região que enviaram uma coroa de flores para Pelotas, onde aconteceu o velório e funeral ontem, segunda-feira.

Músico Mauro Schneider tinha 48 anos e foi vítima de acidente na BR-116. Crédito: Facebook

Já o jornalista Leandro Utzig, que também é músico e tocou com Mauro. “Convivi bastante com ele. Era um apaixonado pela música e nunca deixou de tocar”, cita. Mesmo morando no Vale do Sinos, Mauro mantinha ligação com os amigos e costumava se apresentar em Montenegro.

O acidente
Mauro dirigia um automóvel Peugeot 308 que acabou capotando e caiu em um barranco na altura do quilômetro 231 da BR-116, no chamado “trecho da morte”, entre Estância Velha e Ivoti. Estaria retornando de um show em Novo Hamburgo para Ivoti, onde residia.
Deixa um filho de 4 anos, além de demais familiares e muitos amigos e fãs. Além de músico, trabalhou na área calçadista, como design de calçados.

Últimas Notícias

Destaques