Morador do Caí morre em acidentecom dois caminhões e viatura da PRF

Um rapaz de São Sebastião do Caí morreu em um acidente que envolveu dois caminhões e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente aconteceu sexta-feira, 22, na altura do km 130 da BR-293, no município de Candiota, na Região da Campanha gaúcha. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta que trafegava no sentido Pelotas/Bagé invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com uma viatura da PRF e com outro caminhão que transitavam no sentido oposto. Na viatura morreu um policial de 56 anos, que era o motorista. Ele era natural de Dom Pedrito e estava na PRF desde 1994. Outro policial também ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

No caminhão atingido pela carreta o motorista também sofreu lesões e foi levado para o hospital. Já o motorista da carreta, de 52 anos e natural de São Borja, foi submetido ao exame de bafômetro que apontou 0,49 mg/l, sendo constatado que estava dirigindo embriagado e foi preso em flagrante. Ele foi indiciado pela Polícia por duplo homicídio doloso, que é quando há intenção ou assume o risco de matar. Chegou a ser encaminhado para o Presídio Regional de Bagé, mas depois ganhou o direito de responder ao processo em liberdade.

O caiense Jean Luis Gabriel, o “Grilo”, de 25 anos, morador da localidade de Passo da Taquara, era passageiro do caminhão atingido pela carreta. Ele morreu no local e seus atos fúnebres ocorreram no domingo, 24, com velório em São Sebastião do Caí e depois seguiu para a cremação em Caxias do Sul. Jean deixa os pais, namorada, demais familiares e muitos amigos.

Caminhão ficou destruído em acidente que causou duas mortes. Crédito: Portal RD

Últimas Notícias

Destaques