Mesmo com novos agentes, haverá déficit

A posse de 219 novos agentes para a Polícia Civil, quinta-feira, não irá representar acréscimo de agentes para a 1ª Região Policial Vale do Caí. Pelo contrário, ficará um déficit de um policial. A informação foi confirmada pelo titular da Regional, delegado Marcelo Farias Pereira, por conta da saída de quatro policiais – um da DP de Triunfo, um da DPPA em Montenegro, um da DP do Caí e um da DP de Bom Princípio – e da chegada de apenas três.

O delegado Marcelo ainda gestiona junto com o Departamento de Polícia do Interior para que receba mais um novo servidor da turma recém empossada para o Vale do Caí. A soldado do Comando Regional do Policiamento Ostensivo Vale do Caí, Tainara Kerber, foi exonerada da Brigada Militar ontem, e tomou posse sendo designada para a DP de Portão onde começa a trabalhar nesta sexta-feira.

Para o delegado Marcelo, a falta de incentivo, como, por exemplo, auxílio permanência por parte das prefeituras da região, é um dos motivos para que os policiais queiram deixar o Vale.

Outro fator a colaborar é o custo de vida mais alto. Todos os quatro que estão deixando a área da Regional sairão por interesses próprios.
“É preciso pensar uma forma de fazer com que os policiais fiquem aqui. Poderia ser criada uma forma de financiamento para que o policial compre uma casa aqui”, completa. Conforme o titular da DP Regional, apenas a cidade de Barão oferece um incentivo para a permanência de agentes da Civil na cidade.

Últimas Notícias

Destaques