Não é de hoje que mensagens informando sobre supostos bandidos que se passam por vendedores de colchões são compartilhadas através das redes sociais. No ano passado, as mensagens circularam por várias cidades. Neste início de ano, o texto novamente voltou a circular, desta vez no Vale do Caí, deixando a população em alerta.
Algumas pessoas compartilharam a imagem de dois homens seguida do seguinte texto: “Atenção, estão andando nas casas dois rapazes fazendo demonstrações de colchões ortopédicos. Não abram o portão para eles e nem os deixam entrar em sua casa. Cuidado, também tem uma mulher junto com eles! São ladrões e estão armados! Passe esta mensagem para todas as pessoas que você conhece! Vamos ficar atentos”.
De acordo com o site “boatos.org”, a imagem circula por todo país sempre com a mesma mensagem. Porém, não se sabe se são mesmo ou não ladrões, mas a história de que vendem colchões para roubar casas se disseminou.
Segundo o setor de Investigações da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Montenegro, não há relatos que confirmem a veracidade da informação. O delegado André Roese alerta para os problemas de compartilhar uma informação como essa. “Quem garante que não partiu de um desafeto deles? Já teve gente linchada por posts como esse por estupro e não tinha nada a ver com esse tipo de fato”.