FEMINICÍDIO Tentado. Autor do crime disse que teria agido por ciúmes da companheira
Uma mulher de idade ainda não informada pela Polícia Civil foi salva de morrer afogada nas águas do Rio Caí, no município de São Sebastião do Caí. Sob efeito de bebida alcoólica, o sujeito informou à Polícia que agiu motivado por ciúmes. A vítima estaria grávida e precisou ser hospitalizada. O homem possui antecedente de Violência Contra Mulher, praticada no ano de 2014, contra a sua filha.
No começo da tarde dessa quarta-feira, 2, a Brigada Militar de São Sebastião do Caí foi comunicada, através de uma denúncia, que um homem estaria tentando matar uma mulher afogada no rio, próximo à Praça da Santinha, no bairro Navegantes. Ao apurar, os policiais chegaram ao local no momento em que o indivíduo forçava a cabeça da companheira para permanecer embaixo d’ água.
A vítima foi socorrida pela Polícia e pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e encaminhada para atendimento no Hospital Sagrada Família. O sujeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia do Caí, onde o caso foi registrado como feminicídio tentado, com aumento de pena devido à gestação, conforme previsto na Legislação Penal, Art. 125.
O depoimento oficial dele e da companheira foram tomados no final da tarde de ontem pela delegada titular de São Sebastião do Caí e responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Montenegro, Cleusa Spinato. Ambos começaram o relacionamento há cinco meses, e ela aguarda o primeiro filho com ele.
Segundo a delegada, a mulher confirmou que teria sofrido tentativa de morte. “Após uma discussão, por ciúmes, ele tentou afogá-la, chegando a mergulhar sua cabeça umas cinco vezes pelo menos, por que depois não viu mais nada, desmaiou”, detalha.
Em função da tomada de depoimentos, a delegada não conseguiu dar mais detalhes sobre o caso.