O HM Regional emitiu alerta sobre golpes evolvendo o nome da instituição. Estelionatários estariam pedindo dinheiro para o pagamento de exames, medicamentos, consultas e procedimentos cirúrgicos.
O Hospital informou, em nota, que não realiza contato telefônico, seja por whatsapp ou e-mail, com familiares de pacientes internados, solicitando depósito ou transações financeiras para exames, medicamentos, consultas ou procedimentos. “Qualquer solicitação financeira em nome da instituição é golpe. Em caso de dúvidas deve ser mantido contato pelo telefone 51 3632 1233.
Dois casos notificados
Segundo o delegado Marcos Eduardo Pepe, titular da 1ª Delegacia de Montenegro, pelo menos dois casos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil e foram registrados.
Em um dos casos, no sábado passado, um indivíduo se identificou como médico ao entrar em contato com um familiar de uma paciente que está na UTI. Mencionou que exames apontaram a necessidade de um procedimento urgente, solicitando R$ 4.989,00. A pessoa que recebeu o contato suspeitou e não fez o depósito, sendo percebido que se tratava de golpe.