Familiares e amigos de “Alemão” fazem manifestação por justiça

Familiares e amigos de Marcelo dos Santos de Vargas, o “Alemão”, vão realizar outra manifestação pedindo por justiça pela morte do rapaz, de 26 anos que perdeu a vida ao ser atropelado no último dia 18 de março. Passado mais de um mês do acidente, ainda não se tem a identidade do motorista que atingiu o ciclista e fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Marcelo retornava de bicicleta para casa, por volta de 4h30 da madrugada, quando na altura do quilômetro 5 da RSC-287, junto ao cruzamento com a Rua Juvenal Alves de Oliveira, no acesso à Vila Esperança (bairro Senai), foi atingido por um veículo. Ele morreu no local. Um espelho retrovisor, encontrado próximo do ponto da colisão, e imagens de câmeras, indicou que o veículo que atropelou seria uma camionete GM S10 de cor prata.

A Polícia Civil buscou mais imagens, de melhor resolução, e outras pistas e informações que levem ao condutor, mas até o momento não foi possível identificá-lo. Qualquer informação, mesmo de maneira anônima, que possa auxiliar na identificação, pode ser passada para os telefones 197 ou 3632 1111.

A manifestação por justiça vai ocorrer na tarde deste sábado, dia 22, às 15 horas, junto ao local em que aconteceu o atropelamento, na frente da Unifrutas. “Queremos que as autoridades não desistam de investigar quem tirou a vida do Marcelo e que se faça justiça”, ressalta Eliseu, um dos irmãos da vítima, informando que não haverá bloqueio da rodovia, com a concentração ocorrendo no acostamento, tendo sido pedido o apoio da Polícia Rodoviária Estadual. Na data do sepultamento e um dia depois os parentes e amigos também realizaram manifestações, na saída do velório, no local do atropelamento e por ruas do bairro Aeroclube, onde Marcelo residia, com cartazes e faixas, pedindo por justiça.

Identificação do outro motorista
Ainda no mês passado, dia 23 de março, ocorreu outro atropelamento com morte em Montenegro, quando o motorista também fugiu do local sem prestar socorro para a vítima. Pedro Oliveira da Silva, conhecido como “Pedro Bonofre”, de 81 anos, foi atropelado quando caminhava perto de sua casa, na Rua Getúlio Vargas, da localidade de Alfama. Ele faleceu no local.

Câmeras de imóveis próximos e a investigação da Polícia apontaram que o veículo que atingiu a vítima foi um automóvel Citroen C3, de cor prata. O carro foi encontrado três dias depois, abandonado em meio ao mato na Estrada Antônio Ignácio de Oliveira Filho, do bairro Zootecnia, com o para-brisa trincado e o capô amassado. Conforme a Polícia, o motorista foi identificado e o inquérito está concluído para ser remetido à justiça, com o indiciamento por homicídio de trânsito, com os agravantes de fuga do local do acidente e omissão de socorro. (GB)

Últimas Notícias

Destaques