Na quarta-feira, dia 19, uma equipe da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) tapou o buraco que estava aberto desde sábado passado no canteiro central da RSC 287, altura do quilômetro 2, próximo da rótula do cruzamento com a Rua Ramiro Barcelos, na entrada do bairro Santo Antônio. Com isso o trânsito foi novamente liberado nas pistas centrais, onde estava bloqueado entre as duas rótulas e ficou desviado para as pistas laterais durante quatro dias.
A EGR garantiu que o local foi examinado e que não houve nenhum dano na nova drenagem junto a galeria subterrânea do arroio Montenegro, no trecho inaugurado em janeiro deste ano. Por isso, foi apenas tapado o buraco e liberado o tráfego de veículos. Quem passa pelo local, principalmente pedestres e ciclistas, deve tomar cuidado com uma tampa de bueiro, de concreto, que está quebrada. A manutenção no trecho é de responsabilidade da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG). Quanto à iluminação, que foi retirada antes da construção das rótulas e vias laterais, a Prefeitura informou que tem projeto para instalação de novas luminárias.
Acidente na rótula
No final da manhã de ontem, quinta-feira, dia 20, ocorreu um acidente junto a rótula da RSC 287 com a Rua Ramiro Barcelos. Uma motociclista teria derrapado em óleo na pista e veio a cair, sofrendo lesões numa das pernas e sendo socorrida pelo Samu. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) controlou o trânsito.