O fato ocorreu na tarde de sábado, mas foi registrada na DPPA somente na noite de segunda-feira, quando a vítima recebeu alta hospitalar. Ele declarou à Polícia Civil que, por volta das 17 horas chegou em sua casa na ERS-411, na localidade da Costa da Serra, quando foi interpelado pela irmã do agressor. Ela questionava quanto a colocação da cerca entre as propriedades da vítima e de seu irmão, sendo que esse segundo havia arrendado duas terras.
Para esclarecer, o agredido e o arrendatário foram procurar o vizinho, que foi encontrado em estado de embriaguez. Primeiro ele negou que a vítima tenha lhe importunado quanto a cerca, mas depois avançou no depoente. Abraçado, desferiu cinco estocadas no Abdômen, Tórax e embaixo da Axila, além de ter feito um corte nas costas do outro.
Ele foi socorrido por um sobrinho e deu entrada no Hospital Montenegro com quadro de perda de sangue. A vítima relatou ainda que era amigo do agressor e que até emprestava dinheiro. O acusado já teria deixado a comunidade. O cidadão disse que viu que o outro estava armado com uma adaga, com cerca de 12cm de lâmina.