Empossado novo comando do Corpo de Bombeiros

O coronel Cleber Valinodo Pereira tomou posse como primeiro comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS) após desvinculação da Brigada Militar (BM). Durante a solenidade, também foi empossado o subcomandante-geral da corporação, o coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Junior. A cerimônia ocorreu nessa segunda-feira, dia 25, no Ginásio de Esportes da Brigada Militar, em Porto Alegre.

“Este é um momento importante, que marca o início de uma nova etapa para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Nosso estado vive um momento de travessia. Não posso deixar de reconhecer o trabalho realizado por vocês, que, mesmo com as dificuldades, nunca deixaram de cumprir o seu dever com a mesma coragem e dedicação”, reconheceu o governador José Ivo Sartori.

Em 2014, a Assembleia Legislativa aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) definindo a separação das corporações. As votações, unânimes, ocorreram nos dias 3 e 17 de junho. A partir de então, três Projetos de Lei Complementar (PLC) foram elaborados. No entanto, o primeiro projeto só foi aprovado em julho de 2016.

Últimas Notícias

Destaques