Duas mulheres morreram em acidentes de trânsito na região

EMBRIAGUEZ. Tragédia registrada em Muda Boi teve condutor bebádo

Duas mulheres morreram em acidentes registrados na região durante o final de semana. O primeiro óbito ocorreu no final da tarde de sexta-feira, 8, no quilômetro 394 da BR-386, na localidade de Costa do Cadeia, em Triunfo. A segunda morte foi registrada por volta das 19h40, de sábado, 9, na altura do quilômetro 16 da RSC-287, na localidade de Muda Boi, em Montenegro. Um homem foi preso por dirigir embriagado.

A primeira vítima a falecer foi uma mulher de 81 anos de idade – que não teve o nome informado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente envolveu um automóvel Spacecross e um caminhão. Segundo a PRF, o carro de passeio transitava no sentido interior/Capital, quando parou sobre a faixa para efetuar uma conversão à esquerda, e foi atingido pelo veículo que seguia logo atrás. Com o impacto, o automóvel foi arremessado para a contramão e mais uma vez foi atingido, dessa vez por um automóvel HB20.
A vítima fatal era passageira do Spacecross. Além dela um homem, que também estava de carona no carro, ficou ferido e foi encaminhado para atendimento no hospital Montenegro.

Já no acidente de sábado à noite, Enir Werle, de 63 anos de idade, natural de Roca Sales, perdeu a vida quando o VW Spacefox, conduzido pelo filho, se envolveu em um acidente com uma Chevrolet Spin que, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), se deslocava no sentido Tabaí/Montenegro e invadiu a pista contrária, causando a colisão.

O acidente na BR-386 envolveu um automóvel Spacecross e um caminhão. foto: Alex Azeredo

Conforme a Polícia Civil, o condutor da Spin, de 49 anos de idade, estava embriagado. Ele foi preso em flagrante e indiciado por homicídio de trânsito, sem direito a fiança. O homem é natural de Novo Hamburgo. Havia um passageiro com ele, que teve ferimentos e chegou a ir para o hospital, mas logo recebeu alta. O filho e a nora de Enir, a vítima fatal, também precisaram de atendimento no Hospital Montenegro; e tiveram alta. A criança, filha deles, não se feriu. Ela estava na cadeirinha no momento do acidente.

Enir Werle deixa esposo e dois filhos. “Uma pessoa com um coração enorme, querida por todos. Estava sempre alegre. Era uma pessoa que transmitia uma energia tão boa”, escreveu um sobrinho em uma rede social. O grupo Torcedoras Coloradas de Encantado, do qual Enir, uma orgulhosa colorada, fazia parte também deixou uma mensagem lembrando “uma mulher sempre querida por todos, sorridente e simpática com toda a comunidade encantadense”.   Enir era membro da diretoria do Sindisaude Lajeado; e funcionária do Hospital de Encantado.

Últimas Notícias

Destaques