Delegacia Regional, DEAM e 1ª DP estão em novas instalações

DELEGACIA da Mulher e Regional se mudaram para o novo prédio no Centro

A data de inauguração ainda não foi anunciada, devendo ocorrer no mês de maio, mas as Delegacias Regional e da Mulher (DEAM) já estão em suas novas instalações, na Rua José Luiz, no antigo prédio do IPE, no centro de Montenegro.

Como ainda falta transferir telefone e alguns ajustes, estão ocorrendo apenas serviços internos, sem atendimento ao público devido ao processo de mudança. O atendimento da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) do Vale do Caí, por enquanto, está sendo feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que tem o seu plantão na Avenida Júlio Renner (Via II), no bairro Timbaúva.

Parte dos fundos conta com estacionamento, depósito e linha de tiro. Obra foi realizada com trabalho de apenados e recursos dos municípios

A 1ª Delegacia de Polícia, que tem os cartórios e investigação, e funcionava na DP antiga, ao lado do Posto de Saúde da Rua José Luis, também se transferiu para junto da DPPA. É que em maio deve iniciar a reforma da antiga Delegacia e quando concluída, além da 1ª DP, vai receber também o plantão da DPPA. E com isso o município não vai precisar mais arcar com pagamento de aluguel da Central de Polícia na Timbaúva, ficando todas as delegacias no centro e em prédios próprios.“Toda a comunidade do Vale do Caí vai sair ganhando com isso”, frisa o delegado regional, Marcelo Farias Pereira, projetando a conclusão da obra da antiga Delegacia para até o final deste ano.

Elevador foi instalado para ter acessibilidade

Período de mudança e ajustes
O delegado Marcelo pede a compreensão da população neste período de mudança e ajustes. “Vai melhorar o atendimento, concentrando os serviços e facilitando a comunicação e fluidez”, ressalta. Já o delegado Ancelmo Carvalho Camargo ressalta que os serviços da 1ª Delegacia estão sendo normalizados, após a mudança dos últimos dias para junto da DPPA, onde antes funcionava a DEAM e a DP Regional. “Estamos em um prédio bem estruturado, com amplo acesso para atender a população”, diz, pedindo paciência devido a troca de telefone e sistema, até retomar restituição de veículos e objetos, além da tomada de depoimentos e andamento dos inquéritos.

O sistema de informática, fundamental para as informações, já está funcionando nos novos locais. “Estamos nos adaptando com as mudanças e novas instalações”, cita o delegado Marcelo. “Está sendo feito o acabamento da obra para que no início de maio passe a ser feito o atendimento normal, com tudo concluído e resolvido”, completa, mostrando as novas instalações da Delegacia da Mulher no primeiro piso e da DP Regional no segundo andar, no prédio que era do IPE e que foi totalmente reformado. A obra foi realizada com o aproveitamento do trabalho de apenados, repasse de recursos dos municípios e apoio de empresas e população. Entre as novidades estão elevador, permitindo a acessibilidade, e uma linha de tiro que vai qualificar o treinamento dos policiais civis, além de contar com auditório, estacionamento para viaturas e depósito. “É uma estrutura ampla e moderna. Faltam pequenos detalhes para finalizar e marcar a inauguração”, conclui.

 

Últimas Notícias

Destaques