Em Pareci Novo, um ato de vandalismo no quadro de comando elétrico desativou o poço que abastece o loteamento Jardins de Pareci e arredores. Moradores relataram no início da manhã neste sábado, dia 08, que o abastecimento apresentava baixa vazão. Ao verificar o funcionamento do poço, servidor da Prefeitura constatou que os equipamentos foram depredados e os fios arrancados. O Executivo Municipal vai pedir apuração policial, sob acusação de crime de dano ao patrimônio público.
Já em São Sebastião do Caí os fios da subestação foram furtados, desativando o primeiro recalque da bomba de captação junto ao Rio Caí. O crime ocorreu na madrugada deste sábado, provocando falta de água em São Sebastião do Caí e Capela de Santana.
A equipe da Corsan trabalhou desde às 5 horas da madrugada, horário em que foi descoberto o furto, para recolocar os fios. A bomba reiniciou no final da tarde de hoje, devendo demorar cerca de 12 horas ou mais para normalizar o abastecimento nas duas cidades, além de possíveis oscilações da vazão.