CRIME ocorreu no bairro Santa Rita em 18 de fevereiro de 2017
Foi confirmado para esta quarta-feira, 14, a partir das 9h30, no Fórum de Montenegro, a realização de mais um júri popular. O julgamento se refere a um caso de tentativa de homicídio ocorrido em 18 de fevereiro de 2017, na Rua Campos Neto, do bairro Santa Rita, em Montenegro. Tinha a possibilidade de o júri não ser realizado caso fosse verificada a extinção da punibilidade do réu por prescrição do crime, mas o julgamento foi confirmado.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o réu, atualmente com 27 anos, teria tentado matar a vítima com disparos de revólver, mas não acertou os tiros. Na denúncia consta desentendimento porque a vítima teria interferido em uma briga e o acusado foi até a sua casa, efetuando tiros quando segurava uma criança de 4 anos. Depois, em 10 de julho do mesmo ano, no bairro Santo Antônio, o acusado foi flagrado com três munições calibre 22, além de cigarro de maconha e cachimbo artesanal de crack. As apreensões ocorreram durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
O tribunal do júri será comandado pela juíza Débora de Souza Vissoni, sendo que na acusação vai atuar o promotor de justiça Paulo Eduardo de almeida Vieira e na defesa o representante da Defensoria Pública.
Para a quarta-feira seguinte, 21, está marado outro júri popular, de uma tentativa de homicídio ocorrida em São Pedro da Serra em 10 de março do ano passado. Já o julgamento agendado para a quarta-feira seguinte, 28, é de um caso de homicídio ocorrido na Rua Artidor Rodrigues da Costa, do bairro Cinco de Maio, em Montenegro, em 17 de maio de 2020.