Em feriadão violento, região teve pelo menos quatro acidentes de trânsito
No final da tarde de ontem, 9, o que era para ser um passeio acabou em tragédia em Triunfo, na BR-386. Os idosos Adelmo Webber, de 80 anos, Lisel Lori Webber, de 82, e Dulce Helga Webber, de 78, saíram da localidade de Alfama, em Montenegro, onde moram, para visitar um familiar. Já na volta, enquanto acessavam a BR-386, de Kombi, eles foram atingidos por um caminhão Mercedes-Benz que ia no sentido interior/capital.
O acidente ocorreu por volta das 16h40min, no quilômetro 405 da Federal. O impacto empurrou o veículo montenegrino barranco-abaixo e deixou o trio gravemente ferido. Eles foram atendidos pela Samu e pelo Corpo de Bombeiros de Montenegro e encaminhados ao Hospital Montenegro (HM). O motorista do caminhão – que tinha placas de Teutônia – Marcos Leandro Becker, teve ferimentos leves.
Os familiares de Adelmo, Lisel e Dulce foram acionados e se dirigiram à instituição de saúde. Até o fechamento da edição, eles informaram que Adelmo e Dulce já estavam em estado estável, mas Lisel se encontrava em estado grave.
Este foi mais um caso de um feriadão intenso nas estradas da região. Na madrugada de domingo, outro acidente ocorreu e também deixou feridos. Na ERS-240, o condutor de um Fiat Uno, de 35 anos, seguia no sentido Montenegro/Portão quando invadiu a pista contrária no quilômetro 32 e atingiu de frente um VW Gol, no qual estava um casal.
As três vítimas também foram levadas ao HM. O motorista do Uno – cujo estado era considerado mais grave – e a caroneira do Gol, de 36 anos, seguiam internados na instituição até o fechamento da edição. O condutor do Gol, de 43 anos, foi transferido para o Hospital Unimed.
No bairro Timbaúva, também ontem, ocorreu uma colisão frontal. Na Rua Barcelona, um Fiesta Sedan e uma Saveiro bateram de frente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma idosa, passageira do Fiesta, precisou ser encaminhada a Unimed, pois reclamava de dores no peito após o ocorrido. Os condutores não sofreram lesão.
No bairro São João, homem embriagado capotou o carro
Um homem de 28 anos foi preso por embriaguez na madrugada do dia 7, mas acabou liberado após pagar fiança de R$ 2 mil. Ele também responderá por fugir do local do acidente e por dirigir sem habilitação. O acusado capotou seu veículo, um Fiat Palio, na rua Artur Renner, no bairro São João, pouco antes das 3h do feriado de 7 de setembro. Um carro que estava estacionado na via também foi atingido. Acionada, a Brigada Militar (BM) foi ao local, mas não encontrou o sujeito.
Testemunhas relataram que o acusado estaria indo para a sua casa, localizada a poucos metros do local do acidente. O homem acabou sendo localizado pelos policiais e recusou atendimento médico, apesar das lesões que apresentava. Ele também recusou fazer o teste do bafômetro e, com visíveis sinais de embriaguez, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde ficou detido até pagar a fiança. Além de embriaguez, ele responderá por fuga do local do acidente e por dirigir sem habilitação, já que possui apenas carteira para dirigir motos e está com o direito de dirigir cassado desde 2015.