AÇÃO INTEGRADA das forças de segurança contou com aeronave e viaturas leves
A Operação Integrada de Repressão Qualificada à Criminalidade e a Violência nos municípios de abrangência do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) – promovida dentro do Plano Tático Operacional da BM – ocorreu na tarde dessa quarta-feira, dia 27. A movimentação da Polícia chamou a atenção dos moradores de Montenegro e região, devido ao efetivo, veículos e helicóptero empregados na ação.
A operação do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Caí (CRPO/VC) resultou na fiscalização de 125 veículos, na abordagem a 168 pessoas, além da fiscalização de estabelecimentos comerciais. Foram realizadas barreiras em pontos estratégicos de acesso aos municípios da área do 5º BPM, além de ações em localidades no interior e abordagens na área central e nos bairros de cada cidade. “Através dessas ações conseguimos realizar a prevenção de crimes, motivo pelo qual estamos com redução nos principais indicadores criminais”, argumenta o comandante do CRPO/VC, coronel Rogério Pereira Martins.
Participaram da Operação 56 policiais militares do 5ºBPM, Grupo Rodoviário, Pelotão Ambiental e alunos-soldados da Escola de Formação de Soldados (ESFEs)de Montenegro. O reforço aéreo foi prestado pelo Batalhão de Aviação da Brigada Militar. Também foram utilizadas 11 viaturas leves.
Em fuga, suspeito bate em muro e acaba detido
Durante a execução da Operação Integrada, a tentativa de abordagem a um automóvel Gol, no município de Bom Princípio, deu início a uma perseguição. No carro estavam dois indivíduos, um deles conhecido pelos policiais pela prática de delitos relacionados ao tráfico de drogas, em Tupandi. O condutor desobedeceu a ordem de parada da BM e partiu em fuga. Cerca de um quilômetro depois, o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um muro.
O caroneiro saiu do Gol e fugiu em direção a uma área de mata. O helicóptero que sobrevoava cidades da região se deslocou apara auxiliar o trabalho de buscas feito pelas viaturas. Contudo, o suspeito não foi encontrado. Já o condutor do automóvel suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia de Bom Princípio.
Nas buscas feitas dentro do carro, os PMs encontraram uma embalagem plástica e nela um tijolo de maconha e outro pacote com cocaína.