Uma casa localizada na rua Capitão Porfírio, Centro de Montenegro, foi totalmente destruída por um incêndio, no começo da tarde dessa quinta-feira, 28. Não havia ninguém no imóvel, mas as chamas se espalharam causando pavor nos vizinhos. A casa ao lado chegou a ser atingida, mas a ação rápida dos Bombeiros impediu a queima total.
Elisandra de Souza, de 29 anos, mora ao lado da casa onde o incêndio começou, e é prima do morador identificado pelo apelido de Alemão. Segundo ela, o rapaz morava sozinho. Ele junta materiais recicláveis e usava o imóvel como galpão de armazenamento.
Foi Elisandra que ligou para os Bombeiros em busca de ajuda. “Eles vieram bem rápido”, diz. Contudo, quando chegaram, a casa, de madeira, já tinha sido totalmente queimada. Foi preciso agir com celeridade para impedir que o mesmo acontecesse com a casa do primo de Alemão. O imóvel ao lado chegou a ter parte do telhado queimado e móveis ficaram danificado.
A tia de Elisandra, dona Nair de Souza, é proprietária de vários imóveis na quadra, inclusive dos que foram danificados. A idosa ficou nervosa, aspirou fumaça e precisou ser atendida pelo Samu e encaminhada ao hospital. Fora o caso de dona Nair, ninguém ficou ferido.