TRÊS caminhões foram apreendidos e um homem foi preso
A Brigada Militar (BM) realizou na manhã dessa terça-feira, dia 14, uma grande apreensão de cigarros ilegais no Vale do Caí. Cerca de 900 caixas do produto e três caminhões foram apreendidos e um indivíduo foi preso. A operação contou com participação do Setor de Inteligência (SI) e da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
De acordo com o comandante da Força Tática, tenente Maximiliano Medeiros Ávila, o SI já monitorava um galpão localizado às margens da ERS-240, em Capela de Santana, quando na manhã dessa terça-feira constatou o crime de contrabando. Assim, com apoio do policiamento ostensivo, um caminhão foi abordado em Portão já vazio e uma pessoa foi presa. “Em tese, esse caminhão já tinha feito a distribuição”, conta o oficial da BM.
Já em Montenegro, na BR-470, no bairro Faxinal, um segundo caminhão foi abordado. O veículo estava carregado e dois de seus ocupantes fugiram. Um terceiro caminhão foi apreendido no interior do galpão em Capela de Santana, também já carregado. Os policiais localizaram, ainda, uma carga avulsa no local. “É uma grande quantidade de cigarros, não efetuamos a contabilidade ainda”, destaca o tenente. Ávila salienta que o crime configura contrabando e que, por ser crime federal, será investigado pela Polícia Federal.