Abrigo de ônibus é incendiado no centro

Três indivíduos teriam incendiado um abrigo de ônibus, no centro de Montenegro, entre a madrugada e início da manhã deste domingo, 5. A Brigada Militar e os Bombeiros Militares foram acionados em torno de 5h20min, quando a cobertura da parada de ônibus se encontrava em chamas na Rua Capitão Cruz, próximo da Praça Rui Barbosa.

Os bombeiros apagaram o incêndio criminoso, mas rapidamente o fogo destruiu parte da cobertura da parada de ônibus e um dos bancos, perto do Supermercado Asun, em frente a agência do Sicoob.

Parte da cobertura e um banco ficaram destruídos

Imagens de câmeras de vigilância, das ruas e de estabelecimentos comerciais, estão sendo observadas, para tentar identificar os indivíduos e como ocorreu a ação de vandalismo. A suspeita é de que eles teriam colocado fogo em lixo que estava próximo da parada de ônibus, vindo a atingir o abrigo. Os bombeiros utilizaram em torno de 380 litros de água para apagar as chamas e evitar que se propagassem para o restante do abrigo, utilizado para os passageiros do transporte urbano se protegerem da chuva e do sol enquanto aguardam pelo ônibus.

De acordo com o chefe da Guarda Municipal, Airton Silva dos Santos, vandalismo é crime e deve ser punido com rigor. “As câmeras de vigilância são importantes para identificar os delinquentes, mas precisamos do apoio da população, ajudando a cuidar do patrimônio público”, destaca. “Estamos identificando os responsáveis, que foram visualizados nas câmeras

Previsto no artigo 163 do Código Penal – “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”, a pena em caso de condenação por dano simples é detenção de um a seis meses, ou multa de um a seis salários mínimos (R$ 1.045 a R$ 6.270). Se houver dano qualificado, a pena é detenção de seis meses a três anos, além de multa de um a seis salários mínimos.

Brigada Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil analisam imagens de câmeras para identificar os acusados – Crédito: Reprodução

Punições já ocorreram

Acusados de atos de vandalismo ocorridos anteriormente em Montenegro já foram punidos. Airton dos Santos lembra o caso de danos ocorridos na Estação da Cultura, no ano passado, quando foi colocado fogo em um banco. Através de imagens, encaminhadas ao Ministério Público (MP), um responsável teve de cumprir serviços comunitários para o município.

Em outros casos ocorreu o mesmo, como em danos ao patrimônio público no Parque Centenário, escolas, praças e demais espaços do município. “Até pela repercussão destas punições, os casos tinham diminuído bastante. Infelizmente agora aconteceu esse, de forma isolada. Com certeza os responsáveis serão identificados e punidos”, conclui.

Últimas Notícias

Destaques