Viva para o São João da Apae de Montenegro!

Vamos dar um grande viva para o São João da Apae de Montenegro! Uma festança promovida pela Escola Nossa Senhora Medianeira – núcleo educacional da Apae de Montenegro –, no sábado, dia 1º. Muita gente esteve no arraial mais animado do Centro, com música, Quadrilha Apaexonados, Coral da Apae e as mais gostosas comidas típicas das festas juninas, como pipoca, pinhão e rapadura. Teve ainda muitas brincadeiras, como ‘Pescaria’ e ‘Boca do Palhaço’.

Outro ponto alto foi o casamento caipira, onde o noivo Cristiano Dornelles disse sim à noiva Pâmela Nunes da Silva. Depois o palco foi aberto para o desfile Garotinhos e Garotinhas da Apae 2023. As beldades escolhidas, na ordem de 1ª, 2ª e 3ª são Camila Wiederkehr de Souza, 15 anos; Paula Campos Flores, 25, e Letícia Steiger Franck, 17. Os Garotinhos mais ajeitados são o Tales dos Santos da Veiga, 28; Augusto Luís Mossmann, 18; e Willian Gabriel Pacini. Veja as fotos no box.

Conforme a diretora da Apae, Naia Sehn, desde que a escola foi fundada, há 7 anos, o São João tem sido tradição. A organização foi da equipe docente, servidores, famílias e voluntários. A professora Jacilene Dornelles, destacou as guloseimas, inclusive uma cremosa Canjica. O valor arrecadado será empregado na manutenção da instituição e em ações de inclusão, saúde e educação dos 200 atendidos, na clínica e na escola Apae.

“A Apae consegue desenvolver muitos projetos através dessas ações, como a festa de São João”, assinalou Naia. A contribuição da comunidade tem sido importante para a continuidade e o desenvolvimento de projetos educacionais e de inclusão; e a diretora não esqueve das Madrinhas da Apae e de voluntários que desenvolvem atividades, como a coreografa Nonó Ritter que ensaio a Quadrilha Apaexonados e o maestro Nilson Soares no comando da Banda Marcial da Apae. “A inclusão se faz com amor, e esses dois fatores são fundamentais para o sucesso do trabalho realizado na escola”, conclui Naia.

Últimas Notícias

Destaques