Sopa de ervilhas para festejar os 60 anos da Escola Aurélio Porto

Comemoração. Além da janta, haverá homenagens a professores e gincana

PÁTIO foi revitalizado em trabalho voluntário de funcionários da John Deere

No dia 19 de junho, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Aurélio Porto completa 60 anos. Em comemoração, no dia 9, será realizada uma sopa de ervilhas, no salão de festas do estádio Júlio Renner, sede do EC Renner, a partir das 18h. O valor do ingresso é R$ 13,00 para retirada ou para jantar no local, com número limitado de mesas e cadeiras. Serão feitas homenagens dos alunos a quem já passou pela escola.
Hoje a instituição atende a 128 estudantes do 1º ao 5º anos e pré-escola. Fiel ao objetivo de ensinar e preparar cidadãos para o futuro, a direção, em parceria com a empresa John Deere, promove ações de voluntariado para melhorar a estrutura da escola. “No início de abril, houve a revitalização do pátio. Cerca de 60 funcionários da empresa vieram à escola para mexer na área externa”, afirma Andréia Kerber Oliveira, diretora da instituição. Segundo ela, a intenção era, inicialmente, reformar a biblioteca, mas como a direção já havia feito isso, o alvo acabou sendo o pátio.

Seguido eles vêm aqui para ver o que a escola está precisando. Juntam dinheiro dos próprios funcionários, por isso que é absolutamente de forma voluntária, e vêm fazer o trabalho. Mas tudo isso pode demorar cerca de um ano”, explica Andréia.
Ainda devido ao aniversário, a direção está organizando uma gincana entre os alunos, que tem previsão de início dia 1º de julho e término no final do mês. Quem quiser adquirir um cartão para a sopa deve procurar a secretaria da escola, que fica atrás nas imediações do Cais do Porto.

Quem foi Aurélio Porto
Afonso Aurélio Porto nasceu em Cachoeira do Sul, em janeiro de 1879. Teve seis filhos com Isaura Martins: Júlio, Carlota, Maria, Aurélia, Izar e Olinda. Aurélio Porto foi poeta, orador, historiador, genealogista, biógrafo, teatrólogo e jornalista. Dirigiu e foi redator de vários jornais do Estado. Do Partido Republicando, do qual era membro atuante, recebeu cargos de alta responsabilidade.
Porto assumiu a Intendência Municipal de Montenegro de 1920 a 1924. Deu especial atenção ao ensino. Criou, em 1921, o Colégio 7 de Setembro. Aurélio Porto faleceu em 11 de setembro de 1945, no Rio de Janeiro. Para homenageá-lo, o Governo do Estado deu o nome de Aurélio Porto a um grupo escolar da sede e a prefeitura de Montenegro o fez patrono de uma rua, conforme a Lei número 1699/66, localizada no bairro São João.

Últimas Notícias

Destaques