Pelo Enem, início do horário de Verão é adiado

O Governo Federal decidiu adiar mais uma vez o início do horário de Verão. A um mês das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a mudança nos relógios deverá ocorrer em 18 de novembro, uma semana após a realização das provas. A data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019.

O pedido para mudar o início do horário de verão foi encaminhado pelo Ministério da Educação à Presidência da República. As provas do Enem estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro em todo o país. A previsão é de que 5,5 milhões de estudantes participem. “Candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas! Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria prejuízos”.

No início do horário de Verão, os relógios devem ser adiantados em 1 hora. Além do Rio Grande do Sul, o horário é adotado em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Últimas Notícias

Destaques