Estudantes trabalharam a partir de abordagem do livro “O professor que catou latinhas e foi a Santiago de Compostela”
Uma atividade cultural e interdisciplinar que vem sendo realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental Januário Corrêa levará hoje o escritor Carlos Alberto Tenroller à instituição.
A partir das 8h, o autor debate o livro “O professor que catou latinhas e foi a Santiago de Compostela”. A obra é trabalhada pelas três turmas de 7º Ano, envolvendo cerca de 77 estudantes. A temática problematiza a sustentabilidade; e rteciclagem, arte consciente, são apenas algumas das abordagens durante o projeto. A responsável por idealizá-lo é a professora de Língua Portuguesa, Naira Giani Scheid.
“Conheci o Carlos em uma caminhada, que foi quando ele comentou sobre o livro. Então eu comprei e li. A partir dessa leitura, percebi que era viável levá-la a conhecimento dos meus alunos”, relatou. As três turmas adquiriram o livro e as leituras foram desenvolvidas na aulas de Naira ao longo do trimestre.
Durante a semana passada já foi realizada a primeira parte da oficina sobre reciclagem e importância de reaproveitamento de materiais, através da arte consciente. A artesã Lisa Borchardt foi a responsável por ministrar a atividade. Hoje à tarde será realizada a segunda etapa da atividade. “E eu fiquei muito curiosa para ler o livro. A minha oficina foi pensando em resgate sustentável, arte consciente, onde os materiais de reciclagem são usados”, enfatiza Lisa. Ela se classifica parceira das escolas, principalmente quando o foco é Meio Ambiente. Dois 77 alunos, 18 participaram na primeira oficina, quando foi proposto que trouxessem cada um sua lata de casa para construírem juntos.