Colégio São José oferece 65 bolsas de estudo para 2022

Processo de seleção inicia no dia 16 de novembro

O Instituto de Educação São José inicia, na próxima semana, o processo para concessão e renovação de bolsas de estudo para o ano de 2022. A primeira etapa acontece de 16 até 21 de novembro, quando os candidatos devem retirar a ficha socioeconômica junto à secretaria da escola ou no site da instituição.

O segundo passo do processo é a entrega da ficha socioeconômica, que deve ser realizada de 22 a 26 de novembro, na secretaria da escola, das 13h30min às 17h. Junto com a entrega da ficha, também deve estar anexada a documentação solicitada. Para concorrer às bolsas de estudo, os candidatos devem ainda se enquadrar em um dos critérios exigidos pela instituição: ter renda per capta menor ou igual a um salário mínimo e meio, para bolsa integral 100%; ter renda per capta menor ou igual a três salários mínimos, para bolsa parcial 50%; possuir despesas mensais com financiamento de imóvel (casa própria) ou possuir despesas mensais decorrentes de doença crônica atestada no grupo familiar direto, que implique em gastos significativos na renda.

Serão ofertadas para o próximo ano letivo bolsas de 100% e 50% de desconto. Para o Ensino Fundamental I serão disponibilizadas 15 bolsas, sendo cinco de 100% e 10 de 50%. Já para o Ensino Fundamental II serão 20 bolsas, oito delas de 100% e 12 de 50%. Para o Ensino Médio 30 bolsas vão ser disponibilizadas, 10 de 100% e 20 de 50%.

A seleção será feita pela Comissão de Bolsas de Estudo 2022, formada por membros da diretoria da Associação Pró-Cultura e Educação Comunitária de Montenegro, mantedora do Instituto de Educação São José, além de representantes do corpo docente e assistente social. Para concessão das bolsas serão avaliados os dados apresentados pelos candidatos na ficha-socioeconômica, sendo considerado mais carente o aluno que se enquadrar no maior número de critérios de seleção. A divulgação do resultado do processo será de 8 a 12 de dezembro, e as matriculas devem ser realizadas na instituição a partir de 13 do mesmo mês.

Documentos necessários para a inscrição
– Certidão de Nascimento, para componentes menores de idade ou que não tenha Carteira de Identidade nem CPF;
– Carteira de Identidade ou CNH e CPF de todos os componentes maiores de idade;
– Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável;
– No caso de não possuir Escritura Pública de União Estável efetivada em cartório, é necessária uma declaração de próprio punho, com assinatura reconhecida em cartório;
– Comprovante de separação ou divórcio dos pais ou certidão de óbito, no caso de um deles não constar no grupo familiar do estudante, por razão de falecimento;
– Comprovante de rendimento de todos os componentes que possuam renda na família.

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