Alunos da UERGS denunciam no MP corte de ônibus

O Diretório Regional das Artes (Dara) e a frente de articulação da Uergs em Montenegro entregará nesta terça-feira, dia 6, um documento ao Ministério Público (MP) denunciado a retirada arbitraria da linha de ônibus a Porto Alegre. A extinção inicia na quinta-feira, dia 8, prejudicando, em média, 15 estudantes e professores que retornam usando este horário. O ato será a partir das 16h30min, com concentração em frente ao MP, na rua do Fórum, e os universitários aguardam pelo apoio da comunidade. Outra forma de ajudar é assinando a petição online que coleta apoio em favor da manutenção da linha

Segundo Tiago Martinelli Nogueira, um dos coordenadores do Dara, a Viação Montenegro alega que esta demanda de passageiros não é suficiente para manter essa linha das 22h45min. “Sabíamos que teria um período teste (30 dias), onde exigem média de 27 usuários para manter”, recorda. O problema, segundo Nogueira, é a Vimsa não ter divulgado a existência do horário, que desta forma acabou sendo usado somente por alunos e professores do campus.

Essa linha em teste já foi resultado de ações do diretório acadêmico, com reuniões e uma audiência pública protocolada através da Assembleia Legislativa do Estado. E desde o anúncio do teste de demanda os universitários estavam se organizando. A partir de hoje a petição segue aberta para assinaturas. Nogueira explica que posterior serão anexados outros documentos à denuncia entre no MP.

Últimas Notícias

Destaques