Alunos da Emei Esperança caminham pelo bairro

Atividade apresentou o projeto Cuidar Também é Educar, com o propósito de aproximar a comunidade da instituição

Alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Esperança realizaram uma caminhada na manhã desta terça-feira, dia 11, pelas ruas do bairro Senai e Vila Esperança. Segundo a diretora Gabriela Brandt Lopes, o grupo, acompanhado da banda da EMEF Lena Pithan, percorreu os locais divulgando o projeto letivo Cuidar Também é Educar.

A manifestação busca aproximar os moradores da instituição, para zelar e preservá-la, principalmente em finais de semana e feriados, quando frequentemente é alvo de vandalismo. A parceria do projeto é com os funcionários do Posto de Saúde da comunidade.

Com um total de 240 alunos da Emei, a maioria esteve envolvida na atividade de ontem pela manhã. “As oito turmas, do maternal ao Jardim”, destaca Gabriela.

Alunos da Escola Esperança, do maternal ao Jardim, participaram da caminhada entre as ruas do bairro Senai

Caso do pequeno Vitor Lither de Oliveira, 6 anos. Animado, ele acompanhou os colegas, muitos deles com cartazes, balões verdes e amarelos e fitas em mãos. Olhares curiosos, assim danças improvisadas dos passantes, acompanharam o trajeto.
“O que eu mais gostei foi da banda e de passear no bairro. E o passeio também foi para mostrar o projeto, Cuidar Também é Educar, que ensina a cuidar da nossa escola”, pontua.

Orgulhosos também estiveram os estudantes integrantes da banda da Escola Lena Pithan. Sob os comandos do professor Diogo de Souza, os músicos guiaram a passeata. Paulo Ryan da Rosa, 13 anos conta que essa integração com estudantes de outros colégios é algo muito produtivo. “Aprender a conviver. E tem muitos que não fazem parte da banda e que gostariam de estar aqui, mas não puderam”, conta.
Ansioso, relata que os ensaios são sempre em terças e quintas-feiras. “E quando não tenho nada para fazer em casa, aproveito para ensaiar”, conclui.

Atividade substitui o desfile da Pátria
A atividade de caminhada também foi idealizada porque a instituição não participou do Desfile Cívico de 7 de setembro.

Últimas Notícias

Destaques