O prefeito Kadu Müller assinou contrato com o Sebrae nesta quarta-feira, 4, firmando uma parceria que deve estimular a economia local. Com um investimento de R$ 6,5 mil do Município, foi adquirido um pacote de oficinas e workshops da comunidade que serão ofertados, gratuitamente, para empreendedores do Município. Começa com uma mostra nesta quarta-feira, 11, com uma atividade sobre Abordagem em Vendas que está com inscrições abertas; e terá continuidade no ano que vem, em um calendário ainda a ser definido.
Presente na assinatura, o gerente regional do Sebrae, Marco Aurélio Copetti, destacou o potencial da iniciativa. “Nós queremos que a gestão pública gere um ambiente para ativar o empreendedorismo no Município”, declarou, apontando que o objetivo da atuação da entidade em Montenegro será desenvolver os pequenos empresários, capacitando-os em áreas como finanças, marketing e vendas, e preparando-os para serem fornecedores dos principais compradores da região. A entidade também investe R$ 5,5 mil no programa.
“Montenegro tá crescendo; e tem espaço para o desenvolvimento econômico vir pra cá”, ressaltou o prefeito Kadu, citando que, se as mais de 400 pequenas empresas do Município se desenvolverem e contratarem ao menos um funcionário extra, será um enorme passo da geração de emprego e renda local. Com a experiência de dois cursos de capacitação ofertados neste ano – um de refrigeração e outro em vendas – Kadu diz que espera que a comunidade aproveite bem as oportunidades oferecidas.
Conheça as capacitações
PLANO DE NEGÓCIOS – 8 horas de curso com foco em orientar e conduzir o potencial empresário a avaliar os seus diferenciais, seus mercados potenciais, oportunidades e riscos, dentre outros pontos, visando aumentar as possibilidades de sucesso de seu empreendimento.
MAPEAMENTO DE PROCESSOS – 6 horas de capacitação mostrando como identificar os processos da empresa, montar instruções de trabalho e definir fluxograma funcional para aumentar a produtividade da equipe e melhorar o desempenho.
CONTROLES FINANCEIROS – 8 horas de curso com o propósito de demonstrar a importância do registro e análise das informações financeiras, apresentando ferramentas de controle para a tomada de decisões.
PREÇO DE VENDA – 8 horas de orientações sobre a correta precificação, com metodologias para cálculo de custos e preço de venda, objetivando a obtenção de lucro.
ATENDIMENTO – 4 horas com apresentação de práticas de excelência em atendimento que possam gerar impacto positivo nos resultados.
GESTÃO DE EQUIPES – 8 horas de capacitação sobre a criação de vínculos com a equipe de trabalho sendo usada como diferencial competitivo. O participante aprende a criar plano estratégico de atenção, retenção e desenvolvimento de talentos.
MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS – 16 horas de conhecimentos e habilidades técnicas para assegurar boas práticas na manipulação de alimentos e atendimentos às legislações vigentes.
MARKETING DIGITAL – Palestra sobre formas eficientes de potencializar o engajamento do cliente a partir de práticas bem formuladas de marketing digital.