Grupo do Mato Grosso conhece produção de plástico verde na Braskem

Empresários ligados ao Sindicato de Indústrias Sucroalcooleiras (Sindalcool-MT) e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso, Carlos Avalone Jr, visitaram a Braskem, em Triunfo a fim de conhecer a produção do plástico verde, cuja matéria-prima é o etanol oriundo da cana-de-açúcar. De acordo com a empresa, os empreendedores mato-grossenses acompanharam o processo de transformação de cana em plástico e, além disso, viram as potencialidades comerciais que surgem a partir deste mercado.

O presidente do Sindalcool-MT, Silvio Rangel, disse que a visita trouxe ao setor sucroalcooleiro o entendimento sobre a dinâmica de trabalho com matérias-primas renováveis e o desenvolvimento de novos usos para o etanol da cana-de-açúcar. A experiência em Triunfo deve contribuir com a elaboração de estratégias para o setor, segundo ele.

A missão foi recebida pelo diretor de relações institucionais da Braskem, João Ruy Dornelles Freire, que apresentou o trabalho desempenhado pela empresa, e também por Ricardo Nery, gerente que explicou como é o desenvolvimento de tecnologias para a expansão do uso das matérias-primas renováveis.

A agenda na Braskem contemplou visita à planta de eteno verde, com capacidade de produção de 200 mil toneladas de polietileno verde por ano, e ao Centro de Tecnologia e Inovação, um dos principais do gênero na América Latina.

Últimas Notícias

Destaques