Unidade do Grupo Alubar em Montenegro, no Rio Grande do Sul, completa 2 anos

 Os cabos elétricos de alumínio produzidos na fábrica abastecem o setor elétrico brasileiro e abrem oportunidades de desenvolvimento e de novos negócios

Alubar Montenegro completou, em novembro, dois anos de atuação, com o oferecimento de soluções em cabos de alumínio nus e com alma para o mercado brasileiro de transmissão e redes de distribuição de energia elétrica. A fábricado Grupo Alubar, no Rio Grande do Sul, possui a capacidade produtiva de cerca de 15.600 toneladas por ano. A unidade tem conquistado a confiança dos grandes players do setor elétrico e gerado desenvolvimento para a região onde está instalada, com a geração de emprego e renda.

O objetivo do Grupo Alubar com a aquisição da unidade em Montenegro é reforçar a capacidade de atendimento às demandas do setor de transmissão de energia no Brasil e abrir a possibilidade para futuras entradas em outros mercados da América Latina. “Atendemos as principais concessionárias de linha de transmissão e de redes de distribuição do Brasil. Temos fornecido também para projetos que estão entregando energia renovável em diversos lugares”, afirma João Araújo, Gerente Geral da Alubar Montenegro.

A unidade desempenha um papel importante para o desenvolvimento do município, com a geração de emprego para mais de 70 colaboradores, diretos e terceirizados. Nos próximos meses, a Alubar Montenegro se prepara para ampliar o portfólio de cabos elétricos fabricados. “Estamos na fase inicial de recebimento de novos equipamentos para produção de um tipo de cabo diferente em nossa planta. Iremos fabricar cabos cobertos pelo processo de extrusão e isso nos permitirá atender o mercado brasileiro com proximidade dos centros de grande demanda e também melhorar a diversidade de produtos que oferecemos”, explica o Gerente Geral da unidade.

Sobre a empresa

Acervo: Alubar

O Grupo Alubar é o maior fabricante de cabos elétricos da América Latina e o maior produtor de vergalhões de alumínio do continente americano. Há mais de 20 anos, a empresa surgiu em Barcarena, no Pará, estado do norte do Brasil, onde ainda hoje está localizada a sua maior unidade fabril. Em 2019, a Alubar deu novos passos em seu plano de expansão de mercado, com a aquisição de uma fábrica de cabos elétricos em Montenegro, no Rio Grande do Sul, e uma de vergalhões de alumínio em Bécancour, no Canadá.Para acompanhar o novo posicionamento global da empresa, em 2020 surgiu o escritório Alubar Global Management, que passou a reunir as Diretorias estratégicas em São Paulo, cidade que é o maior centro financeiro da América Latina.

Últimas Notícias

Destaques