O mercado imobiliário segue em alta no Brasil. De acordo com pesquisa da Mordor Intelligence, o segmento deve ter uma taxa média de crescimento anual de 5,4% até 2029. Em Montenegro, o aquecimento da venda de imóveis pode ser verificado com lançamentos de novos empreendimentos. E uma empresa genuinamente montenegrina aposta na inovação para oferecer projetos diferenciados e condições acessíveis de compra.
A BR Incorporadora está lançando o “New Montenegro”, um empreendimento com o conceito de facilitar a vida dos moradores, integrando uma completa infraestrutura de lazer, com quadras esportivas, academia, piscina, pista para caminhada e corrida, espaço PET e dois salões de festa. Localizado na área da antiga fábrica da Ambev, em um local de fácil acesso, o New terá, na primeira etapa, 192 unidades em três prédios.
O diretor da empresa, Rodrigo Hening, destaca que a escolha pelo local de construção valoriza um ponto histórico do município, ao mesmo tempo em que oferece tecnologia e serviços coletivos, unindo passado e futuro. “Fomos muito criteriosos na definição do ponto para este projeto, porque além de um espaço amplo, a antiga fábrica fica perto do centro e de uma rodovia, sendo um dos espaços projetados para crescimento urbano nos próximos anos”, reforça Rodrigo.
Com mais de 11 anos de atuação no mercado, a BR já entregou 21 empreendimentos, em Montenegro e cidades do Vale do Paranhana, como Igrejinha, Parobé e Taquara. Estes imóveis hoje reúnem mais de 1600 moradores. O projeto mais recente, Garden Rose Club, na rua Arthur Renner, teve um sucesso imediato, com a comercialização de 97,5% dos apartamentos em apenas quatro horas.
O diretor acrescenta ainda que o New segue uma tendência de integração entre moradias, serviços e lazer. “A ideia conceitual deste empreendimento é fazer com que, em um mesmo ambiente, as famílias tenham serviços, lazer e espaço para as crianças brincarem, com tranquilidade aos pais”, frisa o diretor.
Jornalista Leandro Utzig