Empresas locais criaram 81 novos postos de trabalho

EM ABRIL. Dados do Caged foram divulgados pelo Ministério da Economia

Montenegro teve mais um mês de geração de postos de trabalho formal. O saldo de abril do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, mostra 81 oportunidades criadas. No geral, as empresas do Município contrataram 729 trabalhadores no mês e demitiram 648.

Como de praxe, o setor de destaque é a Indústria, principal empregadora de Montenegro. O saldo positivo é de 86 postos de trabalho criados. O melhor resultado é no segmento de fabricação de máquinas para a agricultura, dominado localmente pela John Deere.

Em segundo no ranking vem o Comércio, com 48 postos criados e já quase recuperando as perdas de março; mês com bandeira preta e restrição às atividades quando 57 postos foram extintos. Mas ainda são os supermercados – que seguiram funcionando, mesmo com o Distanciamento Controlado – os que mais geram oportunidades no setor.

A Agropecuária ficou no zero a zero em abril, sem gerar novos empregos, nem fechar os existentes. Resultados negativos, porém, vem no setor de Construção Civil, com extinção de 22 postos; e nos Serviços, com extinção de 31. Atividades ligadas a instalações elétricas e hidráulicas, restaurantes e à área da saúde foram as que mais demitiram.

A nível de região, o pior resultado é o de São José do Hortêncio, que extinguiu 169 postos de trabalho formal. O índice é reflexo do fechamento da fábrica de calçados da Bottero, importante empresa para o Município.

Veja os números na sequência.

Últimas Notícias

Destaques